Problemas do Volkswagen Golf 7: Poucos carros conseguem ver sua 7ª geração ganhar vida ou, melhor ainda, entrar nas estradas. Um desses modelos de sucesso é o Volkswagen Golf. Em sua 7ª geração, o Volkswagen Golf batizado de Mark VII ou simplesmente “Golf 7”, entregou o que todos esperavam dele, o padrão para todos os outros hatchbacks do mercado. Com seu design incrível, uma atraente linha de motores e interior de alta qualidade, o Golf 7 foi um sucesso desde o início. Para quem busca economia e confiabilidade, foram oferecidas opções a diesel, para quem busca espaço e dinâmica, a Volkswagen ofereceu a perua ou perua e para quem busca adrenalina, a Volkswagen também ofereceu o Golf 7 em GTI e a especificação R.
Este artigo abordará todos os problemas, questões e falhas comuns com o Volkswagen Golf 7. Aqui estão os problemas mais comuns do Volkswagen Golf 7 que descobrimos conversando com os proprietários, navegando em centenas de tópicos do fórum e ConsumerReports.
Problemas na bomba de água e no termostato do Golf 7
Assim como outros carros de ano modelo semelhantes do Grupo VAG, como o Audi A4 B8 de que falamos antes, o Volkswagen Golf 7 também usa uma bomba de água e uma unidade de termostato mal projetadas. O invólucro que hospeda ambos os componentes é feito de plástico, que é propenso a vazamentos e rachaduras à medida que os ciclos de calor se acumulam e o invólucro de plástico se deteriora. Se você estiver comprando um Golf MK7, certifique-se de que a bomba de água e a unidade do termostato foram substituídas.
Os primeiros modelos (2015) do Golf 7 GTI eram propensos a falhas precoces do turbo. A Volkswagen reconheceu o problema e substituiu a maioria dos turbos defeituosos na garantia. Foram feitas atualizações nos turbocompressores para evitar o problema no futuro. Se o carro que você está comprando ainda tiver o turbocompressor 06K 145 702N problemático, verifique se ele foi substituído ou você poderá ter problemas. Turbocompressores com a terminação do número de peça “722” são os que você deve procurar. A maioria das pessoas aproveitou os problemas do turbo com falha e decidiu atualizar seu desempenho com um turbo de substituição maior, ótimo!
Os proprietários de todos os motores turbo do Golf 7 estão relatando falhas comuns na bobina de ignição. Embora esta seja uma solução fácil e relativamente barata, o motor ainda pode falhar e seus pacotes de bobinas geralmente falham ao mesmo tempo, o que faz com que os custos de reparo se acumulem.
Mesmo a Volkswagen não está livre do temido acúmulo de carbono nos motores de injeção direta de combustível. Isso significa que um dos problemas mais comuns do Volkswagen Golf 7 é o acúmulo de carbono no motor. Isso é mais comum em veículos que percorrem distâncias curtas, com veículos que geralmente funcionam com combustível de baixa qualidade, veículos que passam a maior parte do tempo em trânsito de para-arranca e veículos que raramente experimentam altas faixas de rotação. Embora muitos proprietários afirmem que o acúmulo de carbono é um problema muito menor no Golf 7 do que no Golf 6, muitos ainda enfrentam problemas como perda de potência e marcha lenta irregular. Recomendamos que você inspecione o motor regularmente quanto ao acúmulo de carbono e escolha um dos métodos de limpeza descritos em nosso artigo sobre acúmulo de carbono .
As bombas de sucção com defeito no Golf 7 GTI 2015 e 2016 foram um grande problema e forçaram a Volkswagen a recolher mais de 100.000 carros. A função das bombas de sucção é limpar o combustível do EVAP (sistema de emissões evaporativas). Se a bomba de sucção, localizada no tanque de combustível, falhar, o combustível entra diretamente no sistema EVAP que, por sua vez, causa grandes problemas mais cedo ou mais tarde.
O grande problema aqui é que muitas vezes isso passa despercebido e você enfrenta o problema assim que o estrago está feito. Alguns sintomas de uma bomba de sucção com falha incluem: luz de advertência do motor de verificação acesa, perda de potência nas rotações mais altas, cheiro de combustível no interior e uma vasilha de carvão entupida.
Problemas de transmissão DSG (7 velocidades DQ200)
A infame transmissão DQ200 Dry-Clutch DSG foi um dos problemas comuns do Volkswagen Golf 7. A caixa de câmbio direta DQ200 é conhecida por ter problemas com falha prematura do pacote de embreagem dupla e mudanças bruscas. Certos problemas com esta caixa de câmbio são resolvidos com a reinstalação do software de transmissão, enquanto muitos outros proprietários tiveram que substituir pacotes de embreagem inteiros, o que é muito caro. Para ver outros problemas de transmissão DSG, consulte nosso guia para problemas DSG.
Nem todos, exceto alguns Golf 7 a diesel 1.6 TDI, eram propensos a falhas precoces do turbocompressor, algumas antes mesmo de o carro atingir 50.000 km ou 30.000 milhas. A maioria dos turbos defeituosos foram substituídos na garantia. Isso é apenas uma preocupação se você estiver comprando um 1.6 TDI Golf 7 de quilometragem superbaixa.
Problemas de cárter de óleo e tampa de óleo de plástico no VW Golf 7
O Volkswagen Golf 7 possui um cárter de óleo de plástico e bujões de cárter de óleo de plástico. Você já pode imaginar qual era o problema aqui. Devido ao calor e à exposição, muitos desses reservatórios de óleo foram rapidamente danificados e precisaram ser substituídos. O mesmo vale para os plugues de plástico. Estes precisam ser substituídos a cada serviço para evitar vazamentos de óleo. Os fabricantes de peças de reposição oferecem cárter de óleo e bujões de alumínio que são muito superiores à peça OEM de plástico. Vazamentos de óleo nesta área são fáceis de detectar e não devem ser ignorados!
Muitos proprietários dos membros mais fortes da família Golf 7, a transmissão manual Golf 7 GTI e Golf 7 R, estão relatando falhas precoces na embreagem. Embora essa falha esteja ligada à maneira como o carro é dirigido, a Volkswagen poderia instalar embreagens de maior desempenho nessas versões mais fortes do Golf 7. Os fabricantes do mercado de reposição oferecem embreagens de maior desempenho que duram mais.
Já falamos sobre problemas de chassi auxiliar em nosso relatório de confiabilidade do Volkswagen CC. Os mesmos problemas estão afetando o Golf 7. Parafusos de subestrutura soltos e esticados no Golf 7 causam ruídos irritantes e batidas ao dirigir sobre lombadas e buracos. Este é um problema conhecido e facilmente resolvido neste momento.
Isso é estranho, mas se você der uma olhada nos tópicos do fórum sobre problemas comuns do Volkswagen Golf 7, um dos problemas mais comuns que você verá são reclamações sobre problemas com o limpador de para-brisa. Substituir os limpadores de para-brisa por outros de qualidade superior que mencionamos aqui , pode resolver o problema.
Os modelos Golf 7 do início de 2015 são propensos a falhas ou danos completos do conjunto da carcaça do rolamento da roda. Recentemente, escrevemos sobre como reconhecer danos no rolamento da roda.
Muitos proprietários do modelo Golf 7 a diesel mais forte, o GTD, estão relatando alto consumo de óleo. Leia mais sobre o assunto neste fórum .
Este problema menor, mas comum, do Golf 7 é novamente um claro problema de design. O condensador do ar condicionado do Golf 7 está sujeito a danos na estrada e outros problemas devido ao seu posicionamento baixo. Ao comprar um Golf 7, inspecione o condensador e verifique sempre se o ar condicionado funciona como deveria.
Cabo do capô do Golf 7 e problemas de manuseio
Muitos proprietários postam reclamações sobre o cabo do capô e a alça do capô. Ambos os problemas estão presentes por causa de duas coisas: força e plásticos. Essas coisas raramente andam de mãos dadas. Os cabos do capô, responsáveis pela abertura do capô, são unidos por uma bola de metal que fica dentro de um copo plástico. Quando há pressão nos cabos, o copo de plástico que deveria segurar a bola de metal dos cabos da tampa da junta, quebra e você não pode mais abrir a tampa. O mesmo problema está no mecanismo da alça. A alça contém uma extremidade de bola de metal do cabo que é puxada quando você puxa a alça. Sabe-se que a parte plástica que segura a extremidade esférica de metal quebra, o que torna a alça do capô inutilizável.
O teto solar do Golf 7 é uma fonte conhecida de problemas, principalmente problemas relacionados à água. O primeiro problema foi trazido ao Golf na fábrica. A estrutura de plástico do teto solar, que também funciona como dreno de água, às vezes era aparafusada com muita força, o que causava rachaduras. Posteriormente, isso causou vazamentos de água no interior do carro.
O outro problema do teto solar são os drenos de água entupidos. À medida que esses pequenos drenos de água se enchem de sujeira, a água começa a vazar para o interior do carro. Esses são pequenos problemas irritantes que você não pode ignorar.
Volkswagen Golf 7 com problemas na trava traseira do porta-malas
Muitos proprietários de Golf 7 estão relatando problemas de travamento traseiro. Na maioria dos casos, a trava de inicialização precisa ser substituída. Isso pode ser irritante se acontecer enquanto você estiver fora de casa e não conseguir acessar o porta-malas de fora.
Problemas do sistema de infoentretenimento em climas mais frios
Outro problema estranho do Volkswagen Golf 7 é que muitos proprietários estão relatando um funcionamento lento e sem resposta da unidade de infoentretenimento quando as temperaturas estão baixas. À medida que o carro esquenta, esses problemas desaparecem.
Muitos proprietários do Golf 7 estão relatando chocalhos internos incomuns e irritantes. Não é algo que você esperaria de um hatchback de classe superior.
Este é um dos problemas mais comuns do Volkswagen Golf 7, a tampa do tanque de gasolina fica presa devido a um atuador defeituoso, impedindo que você acesse o tanque de combustível e reabasteça. Substituir o atuador é caro e pouco prático, pois muitos desses carros precisam ser rebocados para a concessionária quando ficam sem combustível. Você pode ler mais sobre este assunto aqui .
Falha no sensor de nível do fluido do lavador de para-brisa
Muitos proprietários enfrentam luzes de advertência de “baixo nível de fluido de lavagem” em seu painel, mesmo quando o fluido de lavagem é abastecido. Isso sinaliza uma falha no sensor de nível do fluido do lavador de para-brisa.
Golf 7 com controle de cruzeiro por radar é frequentemente sujeito a problemas. O componente do radar para de funcionar, deixando você apenas com o controle de cruzeiro normal. Os problemas geralmente são resolvidos com uma atualização de software.
A opção de freio de estacionamento automático no Golf 7 é comumente apontada como um dos problemas eletrônicos. “O freio de mão automático não funciona em várias e aleatórias ocasiões” são as palavras que os proprietários usam para descrever o problema.
Muitos proprietários do Golf MK7 estão relatando problemas com a função de iniciar e parar. Esses problemas geralmente começam a aparecer quando a vida útil da bateria começa a se deteriorar. Se a bateria perde mais energia do que consegue recuperar durante a condução, o sistema start-stop, que é um grande consumidor de energia, não funcionará.
Conclusão e recomendação
Embora existam muitos problemas no Volkswagen Golf 7, ainda consideramos o MK7 Golf um carro confiável. A Volkswagen fez um bom trabalho ao detectar quaisquer problemas assim que eles apareceram, e é por isso que muitos Golf MK7 no mercado de carros usados são considerados dignos de compra. Certifique-se de que o carro tenha um histórico de serviço completo e que todos os recalls mencionados tenham sido resolvidos. Boa sorte!