Problemas de transmissão Hyundai CVT – Guia definitivo para Hyundai

Liked this post? Share with others!

Hyundai com problemas de transmissão CVT

Desde que os CVTs ganharam popularidade em meados da década de 2010, a Hyundai tem estado na vanguarda tanto do desenvolvimento como do fabrico de transmissões CVT. Tal como muitas outras grandes marcas automóveis (Nissan, Honda, Toyota…), a Hyundai percebeu o potencial da transmissão CVT tanto do ponto de vista do desempenho como da eficiência. As transmissões CVT oferecem aceleração contínua sem qualquer perda de potência do motor, combustível e perturbações. Seu design também é muito mais simples, menor e mais leve em comparação com uma transmissão hidráulica padrão ou uma transmissão DSG de mudança direta. Isso os torna a escolha perfeita tanto para carros pequenos de transporte regional quanto para carros maiores, como SUVs crossover.

A Hyundai costumava ter muitos problemas relacionados ao CVT, especialmente falhas no CVT de baixa quilometragem. A maioria desses problemas foi resolvida no final de 2020. A transmissão IVT CVT da Hyundai é considerada altamente confiável.
Leia nosso artigo sobre os problemas mais comuns de transmissão CVT para ver o que pode dar errado com uma transmissão CVT.
A coisa mais importante para manter uma transmissão CVT funcionando sem problemas é substituir o fluido da transmissão CVT.
Chega de falar sobre os benefícios da transmissão Hyundai CVT, vamos abordar os problemas mais comuns da transmissão Hyundai CVT.

As transmissões Hyundai CVT são confiáveis?
Problemas comuns com transmissões Hyundai CVT
Problemas de transmissão Hyundai CVT pré-2020
Problemas de transmissão Hyundai IVT 2020
Quem fabrica as transmissões CVT (IVT) da Hyundai?
O que é Hyundai IVT?
Perguntas frequentes
O Hyundai Shiftronic é uma transmissão CVT?
A Hyundai tem transmissões CVT?
Quais carros Hyundai têm transmissões CVT?
Conclusão

As transmissões Hyundai CVT são confiáveis?
Com base em nossa pesquisa e nos depoimentos dos proprietários fornecidos abaixo, acreditamos que sim, a transmissão CVT da Hyundai está entre as transmissões CVT mais confiáveis ​​do mercado atualmente. Seu sistema de correia de corrente instalado na transmissão IVT CVT também aumenta as chances de problemas de transmissão de longo prazo, como escorregões e outros problemas de fornecimento de energia.

Como todas as transmissões, e especialmente as transmissões CVT, o próprio CVT da Hyundai não está isento de falhas. Discutiremos os dois problemas com as primeiras versões da transmissão CVT da Hyundai e os mais recentes problemas de IVT ou Transmissão Variável Inteligente CVT. Uma coisa que queremos destacar é o fato de que a Hyundai realmente permanece fiel à sua garantia. Nunca vimos comentários tão positivos de proprietários com problemas de Hyundai CVT em relação à substituição ou conserto de seu CVT sem perguntas adicionais da Hyundai.

Problemas comuns com transmissões Hyundai CVT
Dividimos esta seção em duas subseções devido ao fato de a Hyundai ter lançado uma grande atualização em sua transmissão CVT para os carros do ano modelo 2020. Eles anunciaram que “atualização” com mudança de nome, IVT ou Transmissão Variável Inteligente é a mais recente e melhor tecnologia CVT da Hyundai, mas mesmo isso não significa que estejam isentos de problemas.

Problemas de transmissão Hyundai CVT pré-2020
Não há muitas informações sobre os primeiros problemas do Hyundai CVT pré-IVY. No entanto, houve ocorrências de falhas completas de transmissão muito precoces. Embora raro, a Hyundai garantiu que as unidades afetadas fossem substituídas e consertadas dentro da garantia. Esta parece ser uma tática muito melhor do que a da Nissan, que gerou vários processos judiciais. As primeiras versões dos Hyundai CVTs também apresentavam cintos revestidos de metal em vez de um cinto de corrente. Isso levou a mais casos de deslizamento da transmissão CVT e causando engate atrasado ou indesejado. A grande maioria dos proprietários que cuidaram bem de seus CVTs tiveram pouco ou nenhum problema com seu Hyundai CVT. A manutenção de um CVT se resume principalmente a trocas regulares de fluido de transmissão, que são cruciais para a confiabilidade da transmissão a longo prazo.

Problemas de transmissão Hyundai IVT 2020
Em 2019, a Hyundai apresentou e lançou o primeiro Hyundai Accent e Hyundai Elantra com a nova transmissão SmartStream IVT CVT. A principal mudança entre o IVT CVT e os anteriores foi a implementação da correia de corrente que conecta as polias e garante uma entrega de potência suave e confiável, ao mesmo tempo que minimiza as chances de deslizamento e solavancos do CVT. E embora este tenha sido um grande passo em direção à tão necessária confiabilidade da transmissão CVT, a IVT não veio sem problemas.

No primeiro ano de lançamento, muitos proprietários experimentaram uma falha completa da transmissão SmartStream IVT CVT. Como você pode ver neste tópico do fórum e observando as reclamações da NHTSA, a maioria dos problemas de transmissão IVT Hyundai CVT ocorreram antes dos carros atingirem 10.000 milhas. Os proprietários que ultrapassaram a marca de 10.000 ou 20.000 milhas pareciam não ter problemas com a transmissão CVT. A Hyundai foi muito direta sobre esse assunto e substituiu todas as transmissões IVT que falharam, sem fazer perguntas. A coisa mais assustadora sobre esses problemas do Hyundai CVT foi o fato de que muitas caixas de câmbio IVT falharam durante a condução. Isso levou a uma perda completa de potência e desaceleração que poderia colocar os passageiros em perigo se acontecesse na rodovia. Muitos proprietários também experimentaram exatamente a mesma falha completa duas vezes consecutivas e a Hyundai ainda substituiu as transmissões sem questionar.

No final de 2020, o problema com o CVT foi reconhecido e resolvido. A Hyundai emitiu um boletim de serviço técnico 20-01-047H para o Hyundai Elantra que fez recall de veículos com transmissão IVT CVT e realizou uma atualização da unidade de controle da transmissão e em alguns casos onde já foram causados ​​​​danos, substituíram toda a unidade CVT.

Desde então, houve poucos problemas com a transmissão IVT, apesar da dúvida do público de que uma correção de software resolveria o problema. Um usuário do fórum Kia Soul chamado “bwdz75”, que é técnico certificado pela Kia (os Kia têm a mesma transmissão IVT da Hyundai) confirmou que a atualização do CVT de fato resolveu os problemas, afirmando que desde o recall de 2020, as substituições completas da transmissão IVT CVT eram um coisa do passado e que raramente vêem problemas com essas transmissões Hyundai CVT. Os únicos que ainda têm problemas são os proprietários que ignoraram a chamada para o serviço de recall.

Quem fabrica as transmissões CVT (IVT) da Hyundai?
As transmissões Hyundai CVT são fabricadas pela Hyundai Transys, uma empresa do Hyundai Motor Group. Isto significa que a Hyundai fabrica e desenvolve as suas próprias transmissões CVT.

O que é Hyundai IVT?
Hyundai IVT significa Transmissão Variável Inteligente, que é a marca da Hyundai para seu CVT ou transmissão continuamente variável. O IVT reproduz com sucesso a sensação de mudança de marcha com uma transmissão automática clássica, melhora a economia de combustível e reduz a perda de potência do motor. Possui um sistema de correia de corrente para melhorar o fornecimento de potência e reduzir as chances de escorregamento e mudanças bruscas de marcha.

Perguntas frequentes
O Hyundai Shiftronic é uma transmissão CVT?
Não, o Shiftronic da Hyundai não é uma transmissão CVT. É uma transmissão automática convencional com a posição de cancelamento opcional da alavanca de câmbio, onde o motorista pode aumentar ou diminuir manualmente as marchas.

A Hyundai tem transmissões CVT?
Sim, na verdade, a Hyundai é um dos raros fabricantes de automóveis que fabrica e apresenta todas as 4 variantes de transmissões: câmbio direto/embreagem dupla, transmissões automáticas hidráulicas, transmissões manuais e transmissões CVT que a Hyundai chama de “IVT”.

Quais carros Hyundai têm transmissões CVT?
Estes são os atuais veículos Hyundai com transmissão IVT CVT: Hyundai Venue, Hyundai i20, Hyundai Elantra, Hyundai Kona, Hyundai Creta e Hyundai Accent.

Conclusão
A Hyundai faz duas coisas certas:

Apesar de sua ousada garantia de 10 anos/100.000 milhas, eles permanecem fiéis à sua palavra, apesar de passarem por um grande número de substituições completas de transmissão. A garantia deles é legítima.
Eles buscam constantemente áreas onde melhorias possam ser feitas. O fato de sua transmissão IVT CVT apresentar um sistema de correia de corrente mostra sua dedicação a um futuro onde a transmissão CVT não seja considerada um lixo completo.
Se você está procurando um Hyundai, não há nada que deva temer ao escolher uma transmissão CVT. Se você deseja utilizar sua transmissão CVT para reboque, o IVT deve ser uma ótima escolha devido ao uso da correia de corrente. Leia mais sobre reboque com transmissão CVT . Se você estiver interessado em saber como a transmissão CVT da Hyundai se classifica em comparação com CVTs de outras marcas, confira nossa lista dos 5 melhores CVTs do mercado atualmente.

Subscribe to our newsletter

Collect visitor’s submissions and store it directly in your Elementor account, or integrate your favorite marketing & CRM tools.

Do you want to boost your business today?

This is your chance to invite visitors to contact you. Tell them you’ll be happy to answer all their questions as soon as possible.